sexta-feira, 17 de abril de 2015

Aprendendo Inglês no exterior!

Essas são as fotos oficiais que você recebe quando faz a inscrição ou quando entra na Internet.
Como disse anteriormente, eu tive a sorte de poder dividir o espaço com pessoas bem bacanas. Nós sempre nos reuníamos no horário do jantar. Cada um cuidava da sua alimentação. O bom deste lugar é que tem um Hipermercado bem em frente onde você encontra de tudo com preços em promoção todos os dias. Tudo a uma libra. Alimentos que tinham a validade para três ou cinco dias, eles colocam em promoção a uma libra. Como nós consumíamos praticamente tudo em dois ou três dias, valia muito a pena. Nós fotografamos todos os móveis que estavam quebrados ou rasgados e acho que através das câmeras eles viram. O fato que na última semana parecia até pegadinha. Nós saímos para estudar de manhã e quando voltamos eles tinham mudado tudo. Parecia até outro lugar.
Bem agora vamos para o curso propriamente dito. Primeira coisa super importante: nunca chegue na véspera ou no dia da sua apresentação na escola. Tem o fuso horário e o cansaço da viagem, além de ser sempre bom ter um tempinho pra curtir a cidade e poder se localizar melhor. Eu fiz isso. Reservei uma acomodação bem no centro da cidade e assim pude descansar, ver onde ficava a escola e me ambientar um pouco. Foi super importante! Quando cheguei para minha apresentação eu estava super tranquilo e tive um ótima avaliação.
A escola organiza uma recepção para todos os alunas que estão chegando. Nós somos recebidos pelo diretor que explica direitinho o funcionamento do curso. É super legal. Um encontro com gente de todas idades e de todas as partes do mundo. O primeiro dia é super importante. Eles explicam onde comprar os passes para os ônibus, lugares legais e mais em conta para alimentação, fazemos as carteira de estudante que nos dão direito a desconto em diversas atividades na cidade e outras informações turísticas. A própria escola oferece saídas com guias da escola que nos levam a conhecer vários lugares. Muitos são gratuitos e outros com pagamento de uma taxa.
Primeiro passeio. Subida da montanha mais alta de Edimburgo. A vista é linda da cidade.

Registro de nossa chegada ao cume da montanha. Muito bacana!

Esta figura de Kilte é o nosso Guia. Um cara muito bacana que fez parte do Green Peace por 18 anos. Conhece o mundo todo. É um típico escocês, com dá pra perceber. Muito legal!

Visita ao Jardim Botânico de Edimburgo. Imperdível!

Uma instalação no meio do Jardim Botânico.

Eu em minha amiga Iolanda da Itália. Ela era uma das pessoas que dividia o Flat comigo.

Parte oriental do Jardim.

Uma estufa centenária. Muito linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário