quarta-feira, 22 de abril de 2015

Aprimorando o Inglês no exterior.

Visita a National Galery.

Desculpem a brincadeira. Coisa de brasileiro.

Jardins do Palácio de Holyhood-House. Residência oficial da Rainha Elizabeth na Escócia.

Parque a beira - mar perto da minha residência. A praia não é lá essas coisas.Não dá pra tomar banho. Mas o lugar é muito bonito e agradável. Eu adorava correr lá no final da tarde.

Não poderia deixar de usar o meu Kilt. Muito confortável por sinal.

Eu meu amigo Carlos Chapéu. Ao fundo o Castelo de Edimburgo.


Depois que é feito o teste oral de nivelamento, o aluno é encaminhado para a turma que a coordenação acha que corresponde ao seu estagio de aprendizado. Isso não significa que você terá que seguir até o final nesta mesma turma.  Caso ao aluno ache que o nível corresponda ao seu aprendizado ele pode solicitar a troca de grupo.
Existem vários tipos de cursos disponíveis. Eu escolhi um que me oferecia três horas de aula na parte da manhã das 9:00 às 12:30 com meia hora de intervalo. Eu normalmente não voltava pra casa. Procurava almoçar no centro da cidade mesmo e depois retornava para o curso pra estudar um pouco mais. Como tudo é falado em Inglês, muitas vezes eu dançava literalmente. E aí a tarde eu revia a matéria dada e tirava as minhas dúvidas. Caso não entendesse alguma coisa eu procurava orientação de algum professor. Acho este curso de três horas por dia de segunda a sexta o suficiente pra quem está de férias e pretende melhorar o seu Inglês. Sobra bastante tempo para aproveitar o tempo livre e conhecer os pontos turísticos da cidade. O curso oferece atividade para todos os dias: visitas a museus, centros culturais, idas a teatro, prédios históricos, ida a Pubs e mais uma infinidade de opções. Eu normalmente participava de umas duas atividades por semana. Assim me sobrava tempo para eu curtir aquilo que era realmente de meu interesse. E olha que tinha era coisa bacana pra ver.
As minha refeições eu fazia no restaurante de uma cooperativa de produtos naturais onde a comida era bem saborosa e eu não corria o risco de comer porcaria. A culinária no Reino Unido não é o que eles tem de mais forte. Tinha também umas feiras de comidas de outros países que aconteciam no centro, bem perto do curso onde eu tive a oportunidade de experimentar um bocado de pratos diferentes e sobretudo muito baratos. Comíamos sentados no meio fio, nos parques e jardins ou mesmo no meio da rua. É um hábito que os europeus tem que nós brasileiros deveríamos seguir. Sai muito mais em conta.


Olha a infinidade de Cup cakes. Dificil de escolher. 

Doces e mais doces. Uma loucura! 

Diversos tipos de linguíças. Toda uma delícia. Mas algumas bem apimentadas! 

A tradicional Paella espanhola. Eu adoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário