quarta-feira, 15 de abril de 2015

Nunca é tarde pra aprender! English em Edinburgh!

Edinburgh - Scotland.




Vocês devem estar se perguntando: porque Edimburgo? Pois é. Eu sempre tive uma certa resistência em aprender o Inglês por uma certa implicância de minha parte com os Americanos. Confesso que não tenho muita admiração pela Galera do Tio San. Mas isso é um problema bobo de minha parte que já está superado. Quando tive a oportunidade de ir ao Reino Unido pela primeira vez, fiquei encantado com o sotaque dos Escoceses falando e depois com os Ingleses. Aliás muito diferente a maneira como cada um fala. Mas achei completamente diferente da maneira meio Pato Donald que os Americanos falam. Sem dúvida mais elegante e mais sonoro. Parecia música para os meus ouvidos.
Quando retornei ao Brasil resolvi escolher um curso para iniciar o meu aprendizado. Fui direto na Cultura Inglesa. Eles tinham um método chamado Say It que prometia resultados no final de um ano e meio. Nunca acreditei muito nesta estória, mas me matriculei e comecei logo meus estudos. Tive a sorte de ter um professor maravilhoso chamado Luiz Agrizi, que hoje é coordenador pedagógico do Curso Britânnia na Gávea. Isso sem falar na minha turma. Uma galera muito especial que até hoje, apesar de não mais estudarmos juntos eu mantenho contato. Bem, ao final de um dois períodos eu fiquei sabendo que a Cultura Inglesa tinha uma agência de turismo que facilitava a ida de estudantes brasileiros ao exterior. Peguei todas as informações necessárias e aí vi que em Edimburgo tinha uma escola onde eu poderia estudar durante o Festival de Artes que acontece lá todos os anos durante o mês de agosto. Escolhi o "ELC - Edinburgh Language Center"que fica localizado bem no centro da Cidade num prédio Maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário