quarta-feira, 15 de abril de 2015

Nunca é tarde pra aprender! Inglês no Exterior.

Olha a pessoa aí chegando em Edimburgo pela segunda vez, mas agora para estudar Inglês por três semanas.  A primeira vista pode parecer besteira, mas posso garantir que o aprendizado é sensacional, sem falar na experiência de aprender um idioma novo em um lugar onde ninguém te conhece e que você tem que se virar sozinho pra tudo. Maravilhoso! Recomendo a todo mundo que realmente quer aprender uma outra língua.
Eu mais ou menos já tinha tido esta experiência mas sem sair do Brasil. Ôps! Posso explicar. O fato é que eu estudei Francês na Aliança Francesa por três anos e meio. Foi muito bacana, principalmente porque a Empresa onde eu trabalhava custeou todos os meus estudos. Eu tinha duas horas de aulas de segunda a quinta todas as semanas. Concluí o curso normal em dois anos e meio e ainda terminei o curso da Universidade de Nancy, aqui na Aliança de Botafogo.
Bem, quando eu estava terminando meu curso, eu tive a oportunidade de receber em minha casa uma amiga Francesa que não falava uma palavra de Português. Ela morou comigo durante cinco meses e aí foi maravilhoso! Nós combinamos que quando tivesse pessoas em casa, nós só falaríamos em Português, mas quando estivéssemos sozinhos, falaríamos em Francês. Não preciso nem dizer que no final da estadia dela aqui no Brasil, ela estava falando fluentemente o Português e eu o Francês. Só sei dizer que naquele mesmo ano eu prestei o meu exame final na Aliança e fui o único que tirei dez na prova oral. Muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário